Governo Federal é Contra a Retirada da Filantropia das Universidades Comunitárias

No dia 16 de outubro de 2019, as 9 horas e 30 minutos, o Coordenador do FORCOM, Adm. Antonio Roberto Lausmann Ternes, participou de audiência com o Ministro Chefe da Casa Civil, Sr. Onyx Lorenzoni. A audiência foi marcada pelo Dep. Estadual Gabriel Souza. A audiência visou tratar da situação das universidades públicas, privadas e comunitárias especialmente no que tange a filantropia e ao PROIES.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, confirmou a posição do governo Federal contra a retirada da filantropia das universidades e faculdades comunitárias da PEC Paralela ao projeto de Reforma da Previdência. A reunião, organizada pelo deputado Gabriel Souza (MDB), contou com a participação de lideranças e representantes de instituições comunitárias do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Segundo o ministro, o governo não quer mexer na filantropia. “A PEC Paralela tem graves problemas e a parte da filantropia é uma delas. Assumimos esse compromisso e não vamos deixar ela passar”, garantiu Onyx.

O deputado Gabriel, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas, Privadas e Comunitárias, reitera que a retirada da filantropia das universidades comunitárias inviabilizaria muitas instituições. “Seria uma perda para o país pois incorreria no fechamento de diversas instituições de ensino superior de extrema qualidade”, justifica.

Fonte: http://gabrielsouza.net/governo-federal-e-contra-a-retirada-da-filantropia-das-universidades-comunitarias/