FORCOM lança portal de periódicos

Na última terça-feira, 15, foi realizada uma live de lançamento do Portal de Periódicos, transmitida pelo Youtube, destinada a alunos e professores de todas as instituições que compõe o FORCOM.

Participaram do lançamento a direção do FORCOM formada pelo presidente Antonio Roberto Lausmann Ternes, o Vice-Presidente, Marcelo Blume, a Secretária, Renata Amélia Roos, o Tesoureiro, Edson Sidney de Avila Junior. Participaram também Neila Fabiane Daronco como cerimônialista, Lilian Deuner Schulz, bibliotecária da Fahor, e Paulo Marcelo Bechaire, técnico responsável pelo desenvolvimento da plataforma.

O presidente, Antonio R. L. Ternes apresentou o FORCOM e na sequencia foi realizada a demonstração de acesso aos periódicos. O espaço reúne periódicos de todas as áreas do conhecimento e pode ser acessado por meio de um menu no site de cada uma das instituições participantes ou diretamente no site https://www.forcom.org.br/.

O Fórum das Faculdades Comunitárias – FORCOM se constitui em espaço que expressa o desejo de atuação conjunta das instituições públicas não estatais de ensino superior – IES de caráter comunitário, que não ostentam o status de centro universitário ou de universidade, dispostas a se congregar em torno de causas comuns em todas as áreas e níveis de atuação. Atualmente, o FORCOM é composto por 12 instituições espalhadas pelo Estado do Rio Grande do Sul.

A live pode ser visualizada no link https://www.youtube.com/watch?v=qJqmKs61xlM